O ramo da aviação possui carreiras de alto nível, com salários e benefícios acima da média da maioria das profissões. Além disso, a promessa de viver e trabalhar nas alturas é outro atrativo para aqueles que pretendem seguir carreira na aviação.

Mas é claro que existem regras para ingressar na aviação. E se você pretende ingressar na carreira de Comissário de Voo, precisa saber tudo o que é necessário para seguir essa profissão tão cobiçada.

Neste artigo, nós vamos falar a respeito de tudo o que é necessário para ingressar no ramo da aviação civil, como um Comissário de Voo.

O ramo da Aviação Civil

Fazer carreira na Aviação Civil é o sonho de muita gente e isso não é por acaso, já que são inúmeras as vantagens para o profissional desse setor.

Normalmente, quando se fala em Aviação Civil, está se referindo às Companhias Aéreas e ao transporte aéreo de passageiros, onde uma das posições mais cobiçadas é a de Comissário de Voo, carreira que, por incrível que pareça, não é tão difícil de se conquistar.

A seguir, nós vamos ver quais são os requisitos para se tornar uma Aeromoça ou um Comissário de Bordo.

Os requisitos para ingressar na Aviação

A promissora profissão de Comissário não requer realmente um grande investimento ou muitos requisitos. Veja quais são as regras para se tornar um Comissário de Voo:

  • TER MAIS DE 18 ANOS
  • TER O ENSINO MÉDIO COMPLETO
  • TERMINAR UM CURSO DE COMISSÁRIO
  • SER APROVADO EM UM EXAME DA ANAC
  • TER O CMA (Certificado Médico Aeronáutico) DE 2ª CLASSE

VIU COMO NÃO É NECESSÁRIO NEM MESMO UMA FORMAÇÃO ACADÊMICA?

E mesmo assim, os salários e benefícios podem ser até maiores do que o de profissionais de nível superior em outras áreas.

Mais sobre as regras da Aviação

Vamos explicar melhor algumas dessas regras e requisitos que mencionamos. Primeiro, vamos explicar o que é a ANAC. Ela é a nossa Agência Nacional de Aviação Civil e é responsável por esse setor. Por isso, após finalizar os seus estudos no curso de comissário, você deve ser aprovado no exame final dessa agência.

Quanto ao CMA, ele é um certificado conseguido após passar por exames físicos e psicológicos de aptidão para o cargo, outra exigência da ANAC para os profissionais do setor.

Com relação ao Curso de Comissário, existe um ponto muito importante: Ele deve ser homologado também pela ANAC, ou seja, o seu curso de comissário deve ter a autorização dessa agência para ser válido.

Note que ser homologado pela ANAC é apenas a condição primordial para que um curso seja válido. Mas para que você aprenda realmente os detalhes da profissão e para que ainda tenha um certificado de conclusão reconhecido pelas grandes Companhias Aéreas, escolha um curso com tradição no mercado da aviação civil, como é o Curso de Comissário de Voo do CEAB.

E agora que você já conhece as regras para ingressar na aviação,
QUE TAL CONHECER A MELHOR ESCOLA DE AVIAÇÃO DO BRASIL?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here