Você provavelmente já ouviu falar sobre o mercado da aviação, ou pelo menos, certamente já ouviu falar a respeito da profissão de Comissário de Voo, cujos profissionais também são chamados de comissário de bordo e aeromoça.

Todos sabem que essa é uma profissão bastante prestigiada e é bem comum que as pessoas pensem que é muito difícil se tornar um profissional da aviação. Mas isso não é verdade!

Por isso, sabendo que essa é uma profissão possível de ser conquistada, quais seriam, afinal, os benefícios de se tornar um profissional do ramo da aviação? E será que não é realmente difícil se tornar um comissário? Tudo isso nós veremos por aqui!

O que faz e como se tornar um comissário de voo

Um Comissário de Voo trabalha para as Companhias Aéreas nacionais e internacionais. Ele tem a função de receber e acomodar os passageiros nos voos, além de zelar pelo seu bem-estar e pela sua segurança.

Fornecer informações, servir alimentação e checar se as condições e os passageiros do voo estão seguros, são algumas das funções desse profissional.

Para se tornar um comissário, no entanto, não é necessário nem mesmo ter nível superior. Basta, entre outros simples requisitos, ser maior de idade e realizar um curso de comissário de voo em uma instituição autorizada, como o CEAB.

Os benefícios para o profissional

O mercado da aviação é um ramo bastante generoso para os profissionais que nele atuam. Além da posição de bastante prestígio na sociedade e a oportunidade de trabalhar enquanto viaja pelo Brasil e pelo mundo, o mercado da aviação civil oferece altos salários e benefícios muito interessantes.

Um comissário de voo é uma das posições mais atraentes desse mercado. Veja a seguir algumas das vantagens e benefícios que tem esse profissional:

  • RECEBEM ALTOS SALÁRIOS
  • POSSUEM UM PLANO DE CARREIRA
  • RECEBEM UM 14° SALÁRIO
  • RECEBEM ADICIONAIS POR HORAS DE VOO
  • RECEBEM COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA
  • POSSUEM PLANO DE SAÚDE
  • POSSUEM SEGURO DE VIDA
  • RECEBEM PASSAGENS AÉREAS NACIONAIS GRATUITAS
  • POSSUEM 75% DE DESCONTO EM PASSAGENS INTERNACIONAIS
  • RECEBEM DIÁRIAS DE HOSPEDAGEM

Qual outro ramo oferece tantos benefícios assim para os seus profissionais?

Além disso, um comissário de voo possui uma escala de trabalho que, dependendo de seus voos e da sua companhia aérea, acaba permitindo folgas em outros estados do Brasil e até em outros países.

Isso quer dizer que o comissário de voo tem ainda a possibilidade de conhecer novos lugares, pelo Brasil e pelo mundo, sem ter que pagar nada!

Ingresse no mercado da Aviação!

Você agora já conhece os benefícios do mercado de aviação para o profissional que nele atua, então agora a única coisa que te separa de se tornar um desses profissionais, é estudar, por cerca de 7 meses apenas, em uma Escola de Aviação.

E porque não escolher a melhor escola do Brasil, que te oferece um certificado reconhecido por companhias aéreas nacionais e internacionais?

Venha estudar no CEAB e tenha a profissão dos seus sonhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here