Quer saber as novidades e as tendências para o mercado da aviação em 2019?

Separamos aqui algumas informações para quem está pensando em ingressar nesse mercado, mais especificamente como um Comissário de Voo, mas está inseguro pensando se é uma boa ideia no cenário atual.

O que é a Aviação Civil?

Antes de mais nada, vamos falar um pouco a respeito do que é a Aviação Civil, caso você possa não ter ainda muita certeza a esse respeito. O termo Aviação Civil refere-se a todo tipo de atividade que esteja relacionada com a Aviação, excluindo a Aviação Militar.

O ramo mais conhecido da aviação civil é o transporte aéreo de passageiros. E o que é isso?

Nada mais é do que os voos de carreira que utilizamos para ir a outros estados ou países, que são oferecidos pelas Companhias Aéreas e onde trabalham Comissários de Bordo e Aeromoças.

Aviação Civil no Brasil em 2019

Uma das notícias que podem impactar mais esse setor em 2019 no Brasil, é acordo firmado pela companhia aérea Gol, com uma empresa de aviação civil especializada em táxi aéreo chamada Two Flex.

Em resumo, nesse acordo, a Gol venderá passagens aéreas para os habitantes de cidades menores, que tenham até 200 mil habitantes e não estejam próximas a aeroportos atendidos pela Gol, sem ter que se preocuparem com o deslocamento para o aeroporto.

Quem cuidará disso será a Two Flex, que vai prestar o serviço intermediário, levando os clientes da Gol para o local de partida dos seus vôos. São pelo menos 109 cidades que serão atendidas dessa forma.

O que isso importa para quem quer ser comissário?

São mais oportunidades de voos e por isso a necessidade de mais pessoal, incluindo comissários! E apesar da crise, não há nenhum indício de que em 2019 haverá um menor número de vagas no setor.

Aviação Civil nos próximos anos

AVIÕES ELÉTRICOS E HÍBRIDOS: Atualmente o combustível representa o maior gasto das companhias aéreas. Reduzindo esse gasto, haverá mais passageiros e em consequência, maior número de trabalhadores, como comissários de voo.

A VOLTA DOS SUPERSÔNICOS: Não dá para ter certeza ainda de qual seria o impacto dos supersônicos no mercado, a não ser as viagens mais rápidas. As empresas envolvidas garantem, pelo menos, que solucionaram os problemas dos antigos aviões Concorde.

MAIOR CAPACIDADE: Novos projetos para o interior dos aviões prometem um menor conforto para os passageiros, mas com isso custos menores e a possibilidade de maiores ofertas de emprego no setor.

Conclusões

Se você está pensando em ingressar no Mercado da Aviação Civil em 2019, mas tinha dúvidas se esse mercado continuará aquecido e ainda uma das melhores opções em número de vagas, condições de trabalho e salários, você não tem com o que se preocupar.

O mercado resistiu bem à crise e ainda oferece vagas de emprego em condições muito acima da grande maioria dos mercados.

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here