aeromoça

Como ser aeromoça

Aeromoça Destaque

Esse artigo vem para tirar todas as dúvidas de quem deseja saber como ser aeromoça ou comissário de voo.

Por não existir uma faculdade de comissário de voo ou aeromoça muitos ficam na dúvida de qual a formação necessária para ingressar na profissão e quais os diferenciais para conseguir emprego em uma grande companhia aérea.

Como ser aeromoça

A aeromoça, ou comissária de bordo ou comissária de voo é uma profissão com que muitas mulheres, principalmente jovens que acabaram de se formar no ensino médio, sonham em exercer visto que de longe é um sonho trabalhar viajando, conhecendo o mundo e suas diversas culturas.

Ficou interessada em seguir carreira? Saiba agora mesmo o que é exigido na profissão.

Leia também: Aeromoça – salário bruto e remuneração extras

Leia também: Curso de aeromoça – valor, diferenciais e companhias aéreas

 

Idade e altura para ser aeromoça

Conforme a Lei N° 13.475 é exigido que a aeromoça tenha idade mínima de 18 anos mas não há uma idade máxima para realizar esse sonho, então saiba que é possível realizar o sonho da sua vida.

Já em relação à altura antigamente era exigido 1,58 para as mulheres e 1,65 para os homens mas a exigência caiu em desuso sob acusações de discriminação e hoje já pessoas baixas já podem candidatar-se as vagas.

Formação

Afinal qual a formação exigida de uma aeromoça?

Para ingressar na carreira é necessário ter o ensino médio completo e formação em Comissária de Bordo numa escola reconhecida pela ANAC com o mínimo de 138 horas de aula.

É necessário passar na prova da ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, realizar exames médicos (CMA) confirmando que está apto física e psicologicamente para exercer a profissão.

Vida de comissária

Aeromoça tem que saber inglês?

Para trabalhar em uma companhia aérea nacional nem todas exigem fluência em inglês mas saber o idioma é um diferencial na hora da entrevista e fundamental para quem deseja atuar internacionalmente.

O idioma permite participar dos processos seletivos das companhias aéreas internacionais e ter acesso a diferentes culturas, tornando o trabalho muito mais prazeroso.

Habilidades desejadas

A convivência no espaço fechado de uma aeronave nem sempre é fácil com pessoas tão diferentes convivendo a bordo e é fundamental que a aeromoça mantenha a calma, saiba controlar crises e prestar primeiros socorros.

Algumas habilidades que as companhias aéreas esperam são:

  • Paciência,
  • Comunicação,
  • Ética,
  • Cuidado com a Aparência,
  • Ter bons modos,
  • Ser responsável,
  • Gostar de Viajar,
  • Gostar de conhecer pessoas,
  • Autocontrole.

O que uma aeromoça faz?

A atividade da aeromoça é muito mais do que servir as refeições aos passageiros durante o voo. 

Cabe a elas zelar pela segurança nos voos, conferir os equipamentos de segurança, agir com calma em situações de emergência, verificar documentação dos passageiros e muito mais.

Em caso de um acidente aéreo cabe a profissional manter todos calmos, evacuar a aeronave, prestar os primeiros socorros e é nessa hora que ter um treinamento de sobrevivência na selva e no mar faz diferença.

E nós da CEAB temos em nosso curso de Comissária de Bordo o treinamento incluso, além de aulas de inglês com 95% de aprovação na ANAC.

Entre em contato através do botão de nosso whatsapp e realize seu sonho de trabalhar viajando.

Leia também: Curso de Comissária de Bordo EAD

9 pensamentos “Como ser aeromoça

  1. vou me dedicar o bastante para ser bem absorvido os conteudos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.