Estudar em casa tem suas óbvias vantagens, mas se você não conseguir organizar o tempo para se dedicar aos seus estudos, isso pode acabar sendo um problema.

O Ensino à Distância, ou EAD, pode ser uma excelente opção para aqueles que moram longe do local dos estudos, ou ainda para aqueles que não podem arcar com as despesas de estudar de forma presencial.

Se você pensa em ser um Comissário de Voo, saiba que o CEAB, além do curso presencial, tem também o mesmo curso em sua versão EAD, que dá a mesma formação, com a mesma credibilidade que o presencial. Você só terá que organizar seus estudos!

Vantagens do EAD

Hoje em dia você pode fazer um curso superior ou profissionalizante na modalidade EAD, sem que isso faça nenhuma diferença de currículo para as empresas que possam te contratar. Eles possuem, normalmente, como no caso do curso de comissário do CEAB, um certificado profissional com a mesma credibilidade do curso presencial.

Entre as vantagens do Ensino à Distância, estão:

  • Você pode morar longe do local do curso
  • Os valores muitas vezes são menores
  • Você não terá gastos com o deslocamento
  • Também não terá gastos com alimentação fora de casa.
  • Estudar nos melhores horários para o aluno
  • Estudar da forma que preferir
  • Ter o conforto de casa para estudar

NÃO SÃO POUCAS AS VANTAGENS!
Mas para isso você deve saber se organizar.

Como se organizar para estudar em casa

Se você vai optar por um curso EAD, deve saber primeiro se consegue cumprir com essas metas de organização, antes de se comprometer de fato com o curso. Veja alguns passos necessários:

ESCOLHER UM LUGAR DA CASA

É muito importante que você tenha um local fixo para estudar. Quando nos acostumamos com um lugar específico, ficamos menos sujeitos a distrações e estudar ali se torna um hábito. O material de estudos deve ficar nesse local.

HORÁRIOS PARA OS ESTUDOS

Tenha, preferencialmente, dias e horários fixos para estudar. Prefira os horários em que as outras pessoas da casa não estejam tão ativas. Mas também não vá estudar de madrugada, pois o descanso é fundamental.

PLANEJE OS ESTUDOS

Além dos horários, tente dividir as matérias no tempo que você terá disponível e esforce-se por cumprir as metas diárias ou semanais que você venha a estabelecer.

TENHA TODO O MATERIAL NECESSÁRIO À MÃO

Ao sentar para estudar, certifique-se de que lá esteja todo o necessário para os estudos. Dessa forma você não terá que se levantar constantemente e acabar se distraindo com outra coisa. Uma garrafa d’água e até mesmo snacks também ajudam.

FUJA DAS DISTRAÇÕES

Mesmo em seu local sagrado de estudos, podem haver distrações. Fique longe do celular e principalmente das redes sociais, ou qualquer outra coisa que possa sugar seu tempo de estudo.

NÃO ESQUEÇA DO DESCANSO

Pequenas pausas para esfriar a cabeça e esticar as pernas podem ajudar bastante no seu desempenho. Estude com moderação!


Você acha que consegue organizar a sua rotina para estudar em casa?
Então matricule-se no Curso de Comissário de Voo na modalidade EAD do CEAB e ingresse em uma carreira de sucesso, estudando a partir de casa!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here