Você provavelmente quer ser ou está pensando em ser um Comissário de Voo. E quer maiores informações do que é o treinamento de sobrevivência na selva. Pode até mesmo estar pensando em desistir da sua formação, por achar que esse treinamento pode ser difícil ou complicado demais.

MAS ESTAMOS AQUI PARA TE MOSTRAR QUE ESSE TREINAMENTO NÃO É UM BICHO DE SETE CABEÇAS!

Vamos falar sobre o que é e para que serve o treinamento na selva, além de explicar a sua importância e o que acontece nessa etapa do seu curso de comissário.

O que é e para que serve o treinamento na selva?

Essa etapa da formação de um comissário de voo é obrigatória, por exigência da ANAC, o órgão regulador da aviação civil no Brasil. Mas sabe porque esse treinamento é obrigatório?

É porque, apesar do dia a dia de trabalho tranquilo de um comissário, ele precisa estar preparado para o pior. As estatísticas mostram que é bem provável que um Comissário de Voo nunca esteja envolvido em um acidente aéreo em toda a sua carreira, mas é exigido que ele esteja preparado para esse tipo de situação.

Um dos papéis dos comissários de bordo e aeromoças, é o de garantir a segurança e a tranquilidade dos passageiros e do voo de uma forma geral, então ele precisa estar treinado para lidar com pequenos incidentes na aeronave e até mesmo os raríssimos acidentes mais graves.

O treinamento de sobrevivência na selva serve para isso, para que o comissário esteja preparado, no caso da queda de um avião, para sobreviver e manter os passageiros da embarcação vivos, até chegar a ajuda.

O que se faz no treinamento na selva?

Em primeiro lugar, é bom lembrar que o CEAB é a única Escola de Aviação no Brasil que oferece um Centro de Treinamento próprio para essa etapa do curso, ou seja, um ambiente controlado e absolutamente seguro para os alunos.

No treinamento, os aspirantes a comissário deverão aprender tarefas que o ajudarão a manter os passageiros de um acidente aéreo vivos, tanto na selva quanto no mar. Veja algumas das tarefas:

  • Encontrar comida
  • Montar abrigo
  • Acender fogueiras
  • Cozinhar alimentos
  • Manter todos aquecidos
  • Preparar armadilhas para animais
  • Identificar animais peçonhentos
  • Apagar focos de incêndio
  • Montar macas
  • Cuidar de ferimentos
  • Efetuar resgates no mar

No CEAB, o aluno aprenderá tudo isso em um ambiente controlado e com profissionais plenamente capacitados, não somente para ensinar tais técnicas, mas também para manter todos os integrantes das turmas seguros.

Se você ainda não estiver tranquilo a respeito dessa etapa do curso para comissário de voo, que tal ver algumas fotos de uma das turmas do CEAB, durante a prática de treinamento na selva?

E se você quiser saber mais sobre o curso de comissário de voo ou sobre a profissão, te convido a conversar com um de nossos consultores, preenchendo o formulário a baixo ou clicando nesta imagem 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here