Saber um segundo idioma já foi algo importante para qualquer profissão, era um diferencial que poucos possuíam. Mas com o tempo, esse diferencial passou a ser algo praticamente obrigatório, sem o qual provavelmente não se consegue os melhores empregos, ao menos em algumas áreas.

Mas e para você, que quer ser um Comissário de Voo, qual é a importância real de falar um segundo idioma? Será algo obrigatório para ingressar no mercado? É esse tipo de dúvida que iremos esclarecer no decorrer do nosso texto, confira!

Comissário e Aeromoça de voos domésticos

Se você não pretende trabalhar em voos internacionais e quer viajar a trabalho apenas em âmbito nacional, você não precisa, necessariamente, ter um segundo idioma além do português.

Todo comissário de voo deve ser comunicativo, além de saber se expressar educadamente, de forma adequada, ao menos em sua língua natal. Com isso ele pode muito bem trabalhar em uma companhia aérea que ofereça voos domésticos, ou seja, aqueles que ficam apenas em território nacional.

Porém, mesmo em voos domésticos, é bem possível que ajam passageiros de outras nacionalidades, e ser fluente em uma segunda língua, principalmente o inglês, é certamente um diferencial.

Comissário e Aeromoça de voos internacionais

Mas se você pretende viajar pelo mundo a trabalho, ter o inglês fluente é fundamental e dificilmente você conquistará um posto de trabalho para voos internacionais, falando apenas o português.

Existem também companhias aéreas estrangeiras que atuam no Brasil e normalmente elas fazem constantes voos para seus países de origem, ou vindos dos mesmos. Nesse caso, é possível que essa companhia aérea dê prioridade para quem seja fluente na língua de origem da empresa.

Isso facilita os contatos internos com a empresa, além de haver um volume grande de passageiros que falam tal língua nesses voos.

Que idioma aprender?

Certamente você deverá investir um tempo para falar o inglês fluente, que é uma língua muito utilizada internacionalmente. Dessa forma você estará apto para mais postos de trabalho como Comissário de Voo. Se você tem o interesse em trabalhar em uma companhia aérea específica, cheque quais são suas exigências relativas ao idioma e invista nele.

Flight attendant talking to passengers in airplane

QUER VER UM EXEMPLO?

Recentemente a Azul abriu 200 vagas no Brasil, para Comissários de Bordo com fluência em inglês ou espanhol.

Como se preparar?

O CEAB oferece, além do melhor Curso para Comissários de Voo do Brasil, a oportunidade de aprender diversos idiomas, em um sistema próprio da Escola.

Por isso, estudando no CEAB você já investe ao mesmo tempo em um segundo ou um terceiro idioma, para alavancar a sua carreira desde o início!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here