Por trabalharem diretamente com pessoas, as aeromoças precisam estar sempre bem arrumadas, incluindo na sua rotina de beleza os cuidados com o uniforme, cabelos e ainda maquiagem. Entretanto, assim como pode acontecer com qualquer profissional, a aparência nem sempre fica do jeito que a companhia valoriza.

Para evitar situações constrangedoras, confira os 5 principais erros na hora de produzir uma maquiagem de aeromoça!

Exagerar no blush

Muitas mulheres sentem que o rosto fica muito pálido sem blush e o aplicam com o objetivo de conseguir um aspecto saudável. O produto, no entanto, pode variar de tons de pele até os rosas mais fortes, e por isso devem ser aplicados com muita cautela. O ideal é fazer uma leve marcação sobre as maçãs do rosto para causar a impressão de vivacidade, e um pouco abaixo se quiser o efeito de afinar o rosto. E nada além disso! Aplique de maneira que o acabamento fique bem suave e esfume a cor até que você pareça não estar usando maquiagem.

Usar corretivo muito claro

Aplicado para esconder espinhas e olheiras, o corretivo deve ser escolhido com base no tom de pele de cada pessoa. O maior erro cometido por algumas moças é acreditar que o corretivo super claro resolve todos os problemas. Muitas vezes, a base não dá conta de disfarçar o tom super claro e o visual acaba ficando artificial demais. A dica é testar bem o produto antes de comprar aquele que considera ideal.

Pesar a mão na hora da base

A base é aliada para deixar o rosto suave e pronto para receber as cores da maquiagem, mas, quando usada em excesso, pode causar efeito contrário. Pesando a mão na hora da base, você deixa o rosto com aspecto artificial e envelhecido. Pior ainda quando por cima dela você peca no exagero do pó. Na dúvida, sempre use a regrinha do menos é mais. Lembre-se de que a base deve ser aplicada preferencialmente do centro do rosto para as extremidades, a fim de evitar excessos junto à raiz dos cabelos.

Usar uma sombra muito preta

Quem não gosta de um olhão preto e bem trabalhado? Acontece que, quando se trata de sombra preta, a linha é muito tênue entre o luxo e o visual pesado e cansado. Para a maquiagem de aeromoça, a sombra preta fica elegante quando usada em pequenas quantidades e com a técnica de esfumar. Para não errar, evite aplicar a cor preta em toda a pálpebra, pois isso pode deixar a aparência vulgar e com ares de muita seriedade ou mau humor.

Produção fora das normas de cores das empresas

Algumas empresas aéreas têm normas quanto ao uso de determinadas cores, e isso se aplica também ao tipo de maquiagem das aeromoças. É claro que o bom senso também é fundamental para evitar combinações exageradas, como um uniforme em cores vivas e maquiagem cheia de brilho. Sendo assim, esteja sempre atenta para que a sua aparência fique de acordo com o estilo desejado pela companhia.

E você, conhece mais algum erro de maquiagem que deve ser evitado na profissão? Deixe seu comentário!

2 COMENTÁRIOS

  1. Algumas aeromoças exageram nas combinações de sombras escuras com batons vermelhos, chama atenção aos olhos e aos lábios ao mesmo tempo.

    • Olá Carolina, tudo bem? Realmente algumas exageram, por isso que oferecemos curso de maquiagem em nossa grade curricular, preparando as futuras aeromoças para situações como estas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here